2012/03/06

Operação "A Irmandade": outras informações

Ação é realizada nas cidades de Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna, Cambuci, Búzios, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes

Rio - Onze pessoas já foram presas, sendo seis em flagrante, durante a operação "A Irmandade", desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, em vários municípios do interior do Rio, para desarticular uma quadrilha acusada homicídio, formação de quadrilha, contravenção penal, estelionato, agiotagem e crime contra a economia popular.

A operação tem a participação de 55 equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), da Capital (DGPC) e Especializada (DGPE), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os policiais cumprem sete mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

A investigação teve início há cerca de quatro meses por policiais da 148ª DP (Italva), a partir de um inquérito aberto para apurar o assassinato, a tiros, de uma mulher, crime ocorrido no dia 03 de novembro de 2011, em Cardoso Moreira.

A vítima teria relatado a algumas pessoas daquela cidade ter visto um carro carregado com armas que teria seria entregue por milicianos do Rio para a quadrilha de Walber de Oliveira Pinto, um dos chefes da bando, que também é liderada por seu irmão Valdeir de Oliveira Pinto. Os dois foram presos na operação.

Durante a ação, que está sendo realizada nas cidades de Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna, Cambuci, Búzios, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes, foram apreendidos armas, dinheiro, uma moto, notas promissórias, material de jogo do bicho, celulares, além da contabilidade da quadrilha.

O Dia

Nenhum comentário: