2012/03/21

O que será que vem por aí?

PF começa a ouvir envolvidos em denúncias de fraudes em licitações da saúde

Rio - O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos da Polícia Federal, Victor Poubel, começa a ouvir nesta quarta-feira 17 pessoas de quatro empresas envolvidas no pagamento de propina para ganhar contratos no Instituto de Pediatria da Universidade Federal do estado (UFRJ), na Ilha do Fundão. A denúncia foi feita domingo pelo programa Fantástico.

A Polícia Federal instaurou quatro inquéritos envolvendo a Locanty Soluções (da área de coleta de lixo), a Toesa Service (locadora de veículos), a Bella Vista Refeições Industriais e a Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A tomada de depoimentos vai até sexta-feira.

Com a ajuda da direção do hospital, um repórter do programa se passou por gestor de compras da instituição durante dois meses e simulou uma chamada de licitações em regime emergencial. Nesse período, as negociações com representantes das empresas foram gravadas. Para vencer a licitação, representantes das empresas sugeriram o pagamento de propina. As empresas envolvidas negaram, por meio de nota, que paguem suborno para garantir vendas ou contratação de serviços em processos licitatórios.

As informações são da Agência Brasil
O Dia

Nenhum comentário: