2010/04/05

Temporal no Rio deixa bairros sem luz, afeta aeroportos e gera transtornos no trânsito

A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro desde o início da noite desta segunda-feira deixa sete bairros sem luz. De acordo com a concessionária Light, os locais afetados são: São Conrado, Barra da Tijuca, Taquara, Alto da Boa Vista, Tijuca, São Cristóvão e Ilha do Governador. A empresa informa que técnicos já estão trabalhando para normalizar o fornecimento elétrico nessas áreas.

Por causa do temporal, a Defesa Civil Municipal do Rio segue em estado de atenção. O órgão alerta para a possibilidade de deslizamento de encostas nas regiões das bacias de Jacarepaguá e da Baía de Guanabara. Vias urbanas que atravessam montanhas – como a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá – também devem ser evitadas por motoristas e pedestres.

O mau tempo afeta o funcionamento dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont. Os dois terminais operam com o auxílio de instrumentos. O aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado para pousos e decolagens das 18h11 às 18h41.

No metrô, é grande a movimentação nas plataformas de embarque, principalmente nas estações localizadas no centro do Rio. A concessionária Metrô Rio informa que, para evitar transtornos, está sendo realizado controle de acesso nas roletas das estações Carioca e Uruguaiana.
Trânsito

O temporal que atinge o Rio causa problemas no trânsito da cidade. Na Praça da Bandeira, na zona norte da capital fluminense, o tráfego de veículos está parado e a água já invadiu diversos automóveis. Próximo dali, o rio Maracanã transbordou alagando as avenidas Maracanã e Radial Oeste.

O trânsito também segue caótico na Avenida Brasil, onde há trechos alagados na altura do Caju, Manguinhos, Bonsucesso, Ramos e Parada de Lucas. Na zona sul do Rio, os motoristas enfrentam problemas na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, e na Rua Jardim Botânico, no bairro Jardim Botânico.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo na capital fluminense deve persistir nesta terça-feira. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve oscilar entre 25ºC e 22ºC.

Ig

Nenhum comentário: