2010/04/06

Chuvas: Cabral recebe o apoio de Lula para recuperar o Rio de Janeiro

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em entrevista instantes atrás à rede Globo de televisão, disse que a Defesa Civil está mobilizada ao máximo em todo o estado, especialmente na capital, onde choveu cerca de 230 mm desde o início da noite de ontem, baixada fluminense e região dos lagos. Cabral, que mais uma vez pediu à população que fique em casa até a situação voltar à sua normalidade, garantiu que já tem todo o apoio do governo Federal, através de pessoal e equipamentos diversos para a cobertura da área logística.
O governador, que está em contato direto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para a realização de uma ampla ação conjunta, enfatizou que está sendo desenvolvido um trabalho de remoção das pessoas em áreas de risco de desabamentos e que todos os pontos estão sendo monitorados.
Especialistas disseram que o volume de chuvas que caiu no Rio de Janeiro desde a noite de ontem foi atípico e extremamente desproporcional. Em cerca de 12 horas choveu o equivalente a dois meses.

Nenhum comentário: