2009/09/25

Temer vice de Dilma (?)

PT e PMDB devem selar pré-aliança formal para 2010

O PMDB pretende indicar o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), para ser o vice da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na provável aliança formal entre petistas e peemedebistas para disputar a Presidência.
Na próxima quarta, Temer viajará com Lula para a Dinamarca, na comitiva que defenderá a candidatura do Rio para a Olimpíada de 2016. Na volta, o PT e o PMDB deverão anunciar a pré-aliança formal para concorrer à sucessão presidencial de 2010.
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse não haver "qualquer tipo de restrição ao nome dele [Temer]". "A indicação é do PMDB. Obviamente que a Dilma, como candidata, vai ter que dar a sua opinião. É um processo combinado", disse Berzoini.
O senador Jarbas Vasconcelos (PE), defensor do apoio a José Serra (PSDB-SP), quer que o partido adie a decisão política para junho, quando ela terá de ser tomada legalmente. "Hoje, perderíamos por muito. Até junho, podemos tentar inviabilizar a aliança formal. Não é o mais bonito, mas seria o melhor, cada um para o seu lado."

da Folha de S.Paulo, em Brasília
Uol

Nenhum comentário: