2008/05/03

Boa notícia

SITE DA PETROBRAS

"A Petrobras atingiu o recorde de exportação de 532 mil barris por dia (bpd) de petróleos nacionais, totalizando 15 milhões e 965 mil barris no mês de abril de 2008. Esse recorde superou a marca anterior, de 484 mil bpd, ocorrida em novembro de 2006.
Esse volume total de 532 mil bpd corresponde a cerca de 256 mil bpd de Marlim, 170 mil bpd de Albacora Leste e 107 mil bpd de Roncador. Os destinos foram as regiões do Golfo Americano, Costa Oeste dos Estados Unidos, Caribe, América do Sul, Europa e China.
Os embarques foram feitos nos terminais oceânicos da área de Exploração e Produção e dos terminais de Angra dos Reis, RJ, e São Sebastião, SP. Vale destacar que além do desafio volumétrico, a complexidade logística foi ainda maior pela necessidade de combinar diferentes tipos de petróleo em um mesmo embarque, com o objetivo de agregar valor para a Companhia.
Essa marca é resultante do trabalho conjunto e integrado da Petrobras, que gerou uma receita da ordem de US$ 1,72 bilhão para a Companhia, contribuindo de forma expressiva para o saldo da balança comercial brasileira. Cumpre também salientar que este valor refere-se à saída física dos petróleos do Brasil no mês de abril e que os faturamentos das cargas ocorrerão ao longo de maio e junho."

Junto ao fato do Brasil ter obtido o grau de investimento da agência de classificação de risco Standard & Poor's, me parece que caminhamos efetivamente para a consolidação da economia, apesar dos riscos existentes em todo o mundo.
Faltam alguns ajustes, e um incentivo ainda maior à criação de novos postos de trabalho.
Boa sorte a todos...

Nenhum comentário: