2019/09/18

Sicoob Fluminense organiza mais um Dia C

No dia 28 de setembro, o Sicoob Fluminense estará realizando mais um Dia C – Dia de Cooperar. As atenções desta vez serão voltadas para o Colégio Pró-Uni, em Campos dos Goytacazes, das oito às 13 horas.

Os participantes terão à disposição atividades físicas, orientações na área financeira e de saúde e diversas outras atrações. O objetivo do Dia de Cooperar é refletir os princípios do cooperativismo, como a intercooperação e o interesse pela comunidade. As atividades estarão sob a coordenação da assistente social Maria Clara de Oliveira.

A ideia de colocar a essência do cooperativismo em prática, incentivando ações e projetos nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, lazer, interação e responsabilidade socioambiental, nasceu no estado de Minas Gerais em 2009 e, desde lá, já se espalhou por todo o Brasil.

Para se ter uma melhor noção, apenas em 2018, foram realizadas iniciativas cooperativas em 1136 cidades por todo o país, com a participação de aproximadamente 120 mil voluntários, beneficiando a mais de 2,2 milhões de brasileiros.

O plano é ampliar ainda mais esses números em 2019, aproveitando a comemoração de 10 anos do Dia C para transformar vidas, multiplicar o bem e gerar felicidade.

Em 2019 foi comemorado o 97º Dia Internacional do Cooperativismo e o tema deste ano divulgado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) foi "Cooperativas em prol do trabalho decente”. Segundo dados do Portal do Cooperativismo, no mundo o cooperativismo gera 280 milhões de empregos, o que equivale a 10% dos postos de trabalho existentes no globo, tanto em grandes centros urbanos quanto no meio rural.

c/ dados de informes cooperativistas
https://www.sicoobfluminense.com.br/noticias2017/item/97-sicob-fluminense-realizara-dia-c-de-cooperar

Nenhum comentário: