2018/10/31

Sicoob Fluminense: 3.º lugar em concurso nacional da OCB


O Sicoob Fluminense conseguiu uma vitória na noite de terça-feira, 30 de outubro, em Brasília – conquistou o 3.º lugar nacional do Prêmio SomosCoop - Melhores do ano, na categoria Cooperjovem, concedido pelo sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB.

De todo o país foram inscritos 437 projetos, de 267 cooperativas. O Sicoob Fluminense ficou atrás apenas do Sicoob Creditapiranga SC/RS (SC) e do Sicredi União MS/TO (MS). Este ano sete categorias foram abrangidas (Comunicação e difusão do cooperativismo; Cooperativa cidadã; Cooperjovem; Desenvolvimento sustentável; Fidelização; Inovação e tecnologia e Intercooperação).

A cooperativa esteve representada pelo Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva (recebendo o prêmio na foto), pela vice-Presidente do Conselho de Administração, Eunice Nogueira, e pela assistente social do Sicoob Fluminense, Maria Clara Oliveira, que trabalha diretamente com a implementação do Cooperjovem na região de abrangência da instituição. Eles estavam acompanhados de Iran Pitthan, instrutor do Cooperjovem, programa de educação cooperativista de crianças e adolescentes, desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000. No Rio de Janeiro a responsabilidade é do Sicoob Fluminense.

A cada dois anos, um grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Cooperativa do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. Em 2016 a premiação passou a se chamar Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, considerado uma forma de reconhecimento público das boas práticas de cooperativas com benefícios comprovados aos seus cooperados e à comunidade onde estão inseridas.
 
 
 

 

Nenhum comentário: