2015/12/11

Sicoob Cred Rio Norte empossa novos delegados


O Sicoob Cred Rio Norte,  cooperativa de crédito de livre admissão e de atuação regional, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, deu posse aos  novos delegados e suplentes, representantes dos associados, para o biênio 2016-2018, com possibilidade de reeleição. A solenidade foi realizada no auditório da sede central da instituição, na rua Dr. Siqueira, 278, parque Dom Bosco, Campos dos Goytacazes, e foram considerados empossados todos os 110 delegados, sendo 55 efetivos e 55 suplentes, que terão a responsabilidade de responder pelos associados em assembleias extraordinárias e ordinárias.
O número de delegados da cooperativa, que abrange o Norte, Noroeste e Lagos do estado do Rio de Janeiro, além de, mais recentemente, ter chegado à região serrana, foi dividido em regiões Norte 1 (74 delegados);  Noroeste  1 (2); Noroeste 2 (2); Noroeste 3 (2); Noroeste 4 (2) e Noroeste 5 (6); Serrana 1 (14); Leste 1 (6) e Leste 2 (2).  Hoje o Sicoob Cred Rio Norte é a maior cooperativa em abrangência territorial e a quarta maior em movimento financeiro do Rio de Janeiro. A importância do papel dos delegados está na representação direta dos quase seis mil associados, em relação a todas as tomadas de decisão acerca do gerenciamento da cooperativa.
Durante a posse, o consultor Neilton Ribeiro da Silva apresentou um vídeo sobre a História do Cooperativismo no Mundo e no Brasil, e falou sobre a importância da representação por delegados no projeto de expansão da cooperativa, que já no início do próximo ano deverá apresentar a sua segunda incorporação – a da cooperativa de Mendes (este ano ocorreu a incorporação  da Cooperativa Agrícola de Bom Jardim), assim como sobre o disciplinamento da representação por delegados nas assembleias, de acordo com o estatuto do Sicoob.
 
 

 

Nenhum comentário: