2015/12/23

Rodoviários paralisam atividades mais uma vez em Campos

Profissionais reivindicam pagamento de novembro e 2ª parcela do 13º.
Ônibus ficaram parados no cais da Lapa.

Os profissifionais do transporte coletivo paralisaram as atividades novamente na manhã desta quarta-feira (23) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Estacionando os ônibus no Cais da Lapa, os funcionários de cinco empresas reividicam o pagamento do salário de novembro e a segunda parcela do 13º. Os serviços foram suspensos desde às 8h.

Um representante da prefeitura esteve no local para tentar negociar a volta dos trabalhadores às atividades, mas até a publicação desta matéria os serviços estavam suspensos.

No último dia 4, a Prefeitura de Campos divulgou que realizou o depósito referente ao pagamento do salário de outubro e da primeira parcela do 13º dos funcionários das empresas de transporte coletivo.

O pagamento foi um acordo entre o órgão e o Ministério Público do Trabalho (MPT) durante audiência no dia 3 de dezembro.

O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campos, Roberto Virgílio.

Em nota a Prefeitura de Campos citou o depósito feito no início de dezembro e afirmou que a decisão foi tomada, excepcionalmente, para ajudar aos rodoviários e evitar que a população fosse prejudicada. Mas o órgão não falou cobre a paralisação desta manhã.

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/12/rodoviarios-paralisam-atividades-mais-uma-vez-em-campos-no-rj.html

Nenhum comentário: