2013/10/16

Obras da ponte de SJB começam dia 21 deste mês

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco), o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-RJ), Ivan Figueiredo e um dos diretores da empresa Premag, Luis Edmundo, anunciaram que o início das obras da ponte que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana acontecerá na  próxima segunda-feira (21). A conclusão dos trabalhos está prevista para daqui a 12 meses.

O Consórcio Paraíba do Su,l formado pelas empresas Premag e Imbeg, venceu a licitação para a construção da ponte, que terá 1.344,30 metros de comprimento, 16,20 metros de largura e custará R$ 137.064.521,19 aos cofres públicos.  A previsão inicial é de um fluxo aproximado de 60 mil carros por ano.

De acordo com Ivan Figueiredo, em relação ao traçado antigo, houve uma redução de mais de cinco quilômetros.

“A ponte, no traçado antigo, seria de 7 km. Hoje, reduzimos para 1,3km. Ou seja, houve uma diminuição na distância e, consequentemente, no valor da obra. No novo projeto, a ponte vai ter 7,2m de vias de acesso, 5m de acostamento e 4m para acessibilidade de pedestre, além de um espaço para os ciclistas”.

Ivan ressaltou ainda que a obra será feita em duas frentes: uma próxima ao trevo de Caetá, em São João da Barra e a outra nas proximidades da RJ-194, no limite dos municípios de Campos e São Francisco do Itapaboana.

“A empresa já está deslocando os equipamentos para os dois canteiros da obra e uma equipe já está realizando as marcações e as medidas para adiantar o trabalho. Vamos entregar a ponte no período de um ano e por isso, teremos essas duas frentes de trabalho, para facilitar o cumprimento desse prazo”.

Neco ressaltou o empenho do governo do Estado para a realização da obra e cobrou o uso da mão de obra local durante os trabalhos.

“Agradeço ao governador Sérgio Cabral e ao seu vice Pezão pelo empenho e dedicação para realizar esse antigo sonho da população. Estou muito feliz por essa construção estar começando na minha gestão. Peço mais uma vez que as empresas que estarão atuando na obra utilizem a mão de obra local”.

Também estiveram presentes durante o anúncio de Neco, secretários, vereadores e estafe administrativo.

c/ed.

Nenhum comentário: