2012/06/06

Pirataria e descontrole

Voltou a crescer consideravelmente o número de veículos particulares piratas que fazem o transporte irregular de passageiros em Campos dos Goytacazes. Esses automóveis, em geral estão em péssimas condições e certamente com problemas de documentação, agem especialmente no centro da cidade, cobrindo rotas de bairros períféricos, muitos de Guarus. Os "motoristas" chegam a fazer ponto em ruas como a Teotônio Ferreira de Araújo e Carlos de Lacerda, e não dão a mínima importância à PM e à Guarda Civil Municipal, além de desobedecerem inúmeras regras de trânsito - afinal, tempo é dinheiro. Enfim, um cenário de caos.
O que esperam as autoridades? Que um desses veículos exploda ou tenha um grave acidente, causando vítimas fatais, para que alguma atitude seja tomada? Será que ano eleitoral inibe a adoção de alguma providência mais drástica, mesmo que o grande beneficiado seja a população?
Aliás o povo, como sempre quem sofre, paga por um péssimo serviço clandestino devido ao péssimo serviço oficial das concessionárias, leia-se empresas de ônibus, das linhas de transporte coletivo na cidade.
Não seria demais afirmar que Campos dos Goytacazes deve ter hoje um dos piores sistemas de transportes coletivos do país. Com as verbas dos royalties "saindo pelo ladrão", esse é um quadro absolutamente injustificável e lamentável.

Nenhum comentário: