2011/02/28

UENF: candidatos a Reitor têm debate dia 02

O primeiro debate entre as chapas que estão concorrendo aos cargos de reitor e vice-reitor da UENF será realizado nesta quarta-feira, 02/03, às 15h, no Anfiteatro do Centro de Convenções. Um dos quatro blocos em que será dividido o debate permitirá que a comunidade interna (docentes, técnicos e alunos) faça perguntas aos candidatos. A mediação ficará a cargo do professor Manuel Vazquez Vidal Júnior, presidente da Comissão Eleitoral para Reitor e Vice-Reitor da UENF.

No primeiro bloco, os candidatos responderão a perguntas feitas pelo moderador. No segundo, as perguntas serão feitas entre as chapas, com direito a réplica e tréplica. No bloco seguinte, será a vez de a comunidade interna formular as perguntas. Serão sorteadas seis perguntas para cada chapa (duas de docentes, duas de servidores técnico-administrativos e duas de estudantes). No último bloco, cada chapa poderá fazer suas considerações finais.

Três chapas vão disputar a eleição: chapa 15 (Silvério de Paiva Freitas / Edson Correa da Silva), chapa 12 (Flávio Costa Miguens / Carlos Eduardo Veiga de Carvalho); e chapa 10 (Telma Nair Santana Pereira / Carlos Eduardo Novo Gatts). As candidaturas foram homologadas pelo Conselho Universitário da UENF (CONSUNI) em 08/02. Em primeiro turno, a eleição está marcada para 15/03. Se houver necessidade de segundo turno, ele será realizado em 29/03.

A quarta eleição direta para reitor e terceira posterior à autonomia da UENF vai definir quem vai substituir o reitor Almy Junior e seu vice, Abel Carrasquilla, pelos próximos quatro anos (a partir de julho deste ano). A eleição vai envolver toda a comunidade universitária. O voto dos professores tem o peso de 70% na votação. Os 30% restantes estão distribuídos entre estudantes (15%) e técnicos-administrativos (15%).

Ascom UENF

2 comentários:

Anônimo disse...

vc modera os comentários?

Luciano Aquino Azevedo disse...

Bom, se entendi a pergunta, os comentários são previamente moderados pela própria ferramenta instalada no blog, mas não censuro nenhum deles, a não ser que contenham denúncias vazias ou ataques pessoais.