2023/01/11

Diretor Presidente do Sicoob Fluminense reafirma meta proposta pelo Bacen

 


O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, voltou a enfatizar o desafio proposto pelo Banco Central ao sistema cooperativo de crédito brasileiro - alcançar em 2023 a fatia de 20 por cento do mercado financeiro nacional. Hoje a parcela do cooperativismo no setor é de dez por cento.

O assunto veio à tona durante uma entrevista concedida por Neilton Silva ao programa Band Notícias, da rádio Band FM de Campos dos Goytacazes, na noite de terça-feira, dez de janeiro. Para o dirigente cooperativista, isso “na verdade é muita coisa, mas o sistema só vem crescendo, e nós temos todos os produtos do mercado que os cooperados precisam a preços menores, e isso é um dos pontos do sucesso. Vamos com certeza trabalhar para atingir o objetivo.”

“O que é preciso ser dito sempre à sociedade, é que quando a pessoa se associa, ela passa a ser dona da instituição financeira cooperativada, com todos os serviços e produtos de uma agência bancária tradicional, e ao mesmo tempo dona, por exemplo, de uma seguradora, de uma corretora, e de uma unidade de previdência privada, e que tudo isso gera recursos que vão ser rateados entre os próprios associados, de acordo com a participação de cada um na cooperativa”, também afirmou Neilton Silva.

2023

Durante a entrevista a Alfredo Soares, Neilton Silva destacou alguns dos produtos do Sicoob Fluminense, com ênfase no setor digital, no crédito rural, “que vem tendo ótimos índices”, e no crédito estudantil, através do qual o universitário tem condições de conseguir um financiamento junto à cooperativa e custear antecipadamente seu curso, negociando de forma mais fácil com a faculdade ou universidade. Convênio neste sentido já foi assinado entre o Sicoob Fluminense e a Faculdade de Medicina de Campos.

Ao abordar o sucesso do funcionamento do espaço do empreendedor do Sicoob Fluminense no Farol de São Tomé, praia de Campos dos Goytacazes, em parceria com a prefeitura, Neilton Silva voltou a lembrar que “a nossa vocação é estar junto à comunidade. Para se ter uma ideia, em muitos municípios não há bancos, mas apenas cooperativas de crédito. Hoje podemos atuar normalmente junto aos entes públicos, sem impedimentos. No Farol estamos atendendo interessados em empreender e se formalizar, o que vem tendo um resultado bastante positivo.”

Neilton Silva disse ainda que o Sicoob Fluminense, depois de em 2022 inaugurar as agências de Unamar, em Cabo Frio, Búzios, Iguaba Grande e Macaé, se prepara para abrir mais uma unidade em Campos dos Goytacazes, no bairro do IPS, na rua Dr. Beda, cuja inauguração está sendo projetada para o mês de março.


Nenhum comentário: