2022/05/09

Sicoob Fluminense participa do "Fazenda Legal"

 

O Sicoob Fluminense teve a sua primeira participação no projeto Fazenda Legal, da secretaria de Estado de Agricultura - iniciativa da Pesagro-Rio em parceria com a Faerj. A fase de abertura do evento, que estará em diversos municípios durante este ano, aconteceu em Itaperuna, nos dias seis e sete de maio.

Na cidade da região Noroeste, o Sicoob Fluminense montou um stand de apresentação de produtos e serviços, com especial atenção para consórcios e crédito rural.

A participação do Sicoob Fluminense, com uma equipe de colaboradores das agências de Campos e Itaperuna, se deu junto com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, numa tenda especialmente montada para instituições financeiras. Renato Ferreira Rodrigues Filho, superintendente de crédito da cooperativa, fez uma exposição sobre a carteira de produtos, como foco na linha de crédito rural. Ele considerou o evento bem estruturado e de grande importância para os produtores rurais. Também foi feita a distribuição de material informativo junto ao público. Em seguida o gerente regional Otávio Amaral falou sobre o agronegócio e o cooperativismo, colocando a cooperativa à disposição dos produtores e demais interessados quanto ao apoio para o desenvolvimento de negócios.   

 O Fazenda Legal tem o objetivo de transformar pequenos e médios produtores em empreendedores rurais, “conectando agricultores e produtores às empresas desenvolvedoras de tecnologia, investidores e governo com o intuito de impulsionar o agronegócio”, de acordo com a coordenação do evento.

O programa foi criado em 2005 com a finalidade de propagar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural, apontando o melhor caminho para manter o produtor em dia com as suas obrigações legais. Uma outra instituição que apoia o evento é o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense.

Segundo informações da Pesagro-RJ, “ao longo dos anos, o Fazenda Legal atendeu cerca de quinze mil produtores em todo o estado do Rio de Janeiro. A prioridade é atrair o produtor rural e promover seminários para conscientizá-lo sobre a complexidade da legislação que envolve o exercício da atividade rural.”

Em Itaperuna o evento contou com a participação do PetMóvel - parceria da secretaria de Estado de Agricultura com o Senac, disponibilizando atendimento aos pets, como serviços gratuitos de banho e tosa e programação para castração gratuita.

Foto: Cidennf


Nenhum comentário: