2020/09/01

Procuradoria Geral do Município move ação de improbidade contra Rosinha e pede devolução de R$ 896 milhões

Ação responsabiliza ex-prefeita e mais quatro pessoas por déficit nas contas do Previcampos Campos Por Redação 1 de setembro de 2020 - 18h52

A Procuradoria-Geral do Município de Campos ingressou, na última segunda-feira (31/08), com uma ação de improbidade administrativa, com pedido de liminar, contra a ex-prefeita Rosinha Garotinho (PROS) e mais quatro pessoas. Na ação, o órgão pede bloqueio de bens dos envolvidos e o ressarcimento de R$ 896.499.270,08 (oitocentos e noventa e seis milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, duzentos e setenta reais e oito centavos). Segundo a Procuradoria, “a atual situação do Previcampos possui relação direta com atos de improbidade administrativa praticados pelos réus no ano de 2016”. A ação tem como fundamentação o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Previcampos, que apontou indícios de 11 crimes que teriam sido cometidos pelos citados no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos.

Além de Rosinha, a ação tem como alvos Nelson Afonso de Souza Oliveira, ex-presidente do Previcampos; Leandro Martins Ferreira, ex-diretor administrativo financeiro do Previcampos; Fabio Augusto Viana Ribeiro, ex-secretário de Administração; e Washington Luiz Barbosa Freitas, ex-secretário de Gestão.

“Portanto, a presente demanda tratará dos atos de improbidade administrativa praticados por Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira, Nelson Afonso de Souza Oliveira, Leandro Martins Ferreira, Fabio Augusto Viana Ribeiro e Washington Luiz Barbosa Freitas decorrentes das compensações e transferências indevidas de valores pertencentes ao Previcampos para os cofres do Tesouro Municipal, o que agravou o déficit atuarial do instituto, bem como a sua liquidez financeira”, justificou a Procuradoria Geral do Município na petição inicial da ação.

https://www.jornalterceiravia.com.br/2020/09/01/procuradoria-geral-do-municipio-move-acao-de-improbidade-contra-rosinha-e-pede-devolucao-de-r-896-milhoes/

 

Nenhum comentário: