2020/01/13

Linda Mara se entrega após mais de 90 dias foragida da Justiça

Ícaro Barbosa e Paula Vigneron 12/01/2020 15:28 - Atualizado em 12/01/2020 17:33 

   
Após mais de 90 dias foragida da Justiça, a vereadora afastada Linda Mara (PTC) se entregou, neste domingo (12), na sede da delegacia da Polícia Federal em Campos. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Cassiano. Por volta das 16h40, ela saiu da PF, em um carro do órgão, para a realização do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, Linda Mara foi conduzida ao presídio feminino Nilza da Silva Santos, onde chegou às 17h e ficará presa. Condenada a cinco anos e quatro meses de prisão no regime semiaberto por participação no que o Ministério Público chamou de “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal, ela estava sendo procurada pela PF desde o dia 8 de outubro depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) expediu mandados de prisão contra ela, Thiago Virgílio (PTC) e Kellinho (Pros) após o trânsito e julgado.
 
Todos os condenados criminalmente na operação Chequinho conseguiram habeas corpus com Ricardo Lewandowski para recorrerem em liberdade até o final dos respectivos processos. No entanto, neste meio tempo entre os recursos no TRE, o presidente da Corte Regional considerou que houve trânsito em julgado e mandou executar as penas de Virgílio, Kellinho e Linda, enquanto a defesa de Rangel ainda recorre no TSE.
 
Os outros dois também chegaram a ser considerados foragidos, mas já estão cumprindo a pena no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Kellinho se entregou à Polícia Federal no último dia 31 de outubro, enquanto Virgílio foi capturado pela Polícia Militar em sua própria casa no dia 3 de novembro.
 
  • Linda Mara chega ao presídio feminino

    Linda Mara chega ao presídio feminino

Nenhum comentário: