2019/02/13

Dona da Perdigão recolhe carne de frango por risco de Salmonella

do UOL
Juliana Kirihata
Do UOL, em São Paulo
13/02/2019 10h23

A BRF anunciou hoje o recolhimento de aproximadamente 164,7 toneladas de carne de frango in natura da marca Perdigão devido ao risco de contaminação pela bactéria Salmonella enteritidis. São cortes congelados de coxas e sobrecoxas, meio peito sem osso e sem pele, filezinho (sassami), miúdos/coração e filé de peito. Outras 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinadas à exportação também serão recolhidas.

Segundo a empresa, toda a carne a ser recolhida saiu de sua unidade em Dourados, no Mato Grosso do Sul. A BRF afirmou que "apenas uma parte dos lotes incluídos no recall teve resultado positivo" para a bactéria, mas que, por precaução, decidiu recolher todos os lotes com "as mesmas datas de fabricação de lotes com teste positivo". A BRF criou uma página na internet com orientações ao consumidor.

Qual o risco para o consumidor?
Caso os alimentos não sejam completamente fritos, cozidos ou assados e manuseados conforme instruções de uso nas embalagens, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito", informou a empresa.
Ainda segundo a companhia, "esse microrganismo não sobrevive ao processo de cozimento, o que é a regra no consumo desses alimentos, conforme descrito nas embalagens dos produtos".

Em que estados os produtos foram vendidos?
Os produtos foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, segundo a BRF.

Veja a matéria na íntegra e identifique os lotes suspeitos em:
http://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/02/13/brf-carne-de-frango-salmonella-perdigao.htm
 

Nenhum comentário: