2018/06/07

Financiamento de energia sustentável no Sicoob Fluminense

No próximo dia 12 de junho, das 13h30m às 17h30m, o Sicoob Fluminense, em Campos dos Goytacazes, será palco do Workshop Energia Sustentável. O evento, que deverá receber representantes do segmento de toda a região, contará com palestras e apresentação de um programa especial de suporte financeiro de Geração Distribuída, do próprio Sicoob Fluminense.

Em parceria com Integradores Fotovoltaicos da região, o workshop promovido pela cooperativa de crédito, com endereço na rua Dr. Siqueira, 278, Parque Dom Bosco, vai abordar diversos aspectos da geração distribuída de energia elétrica e as linhas de financiamento e as formas de acesso para o desenvolvimento de operações no setor -  Empresas Integradoras de Energia Solar Fotovoltaica são aquelas que operam com todos os componentes de um sistema fotovoltaico (Painel Solar + Inversor Solar +Estrutura de Fixação + Materiais elétricos) e repassam comercialmente a solução completa para casas e empresas, normalmente na modalidade turn-key (turn-key = Sistema fotovoltaico + Instalação + Conexão com a rede da distribuidora = solução completa). O mercado de energia solar está em franco crescimento no Brasil.
Serão montados stands de empresas que apresentarão seu maquinário e demonstrarão as novidades no setor, e o professor Walter Sales, do IFFluminense, fará uma palestra sobre “Micro e Minigeração Distribuída de Energia Elétrica em Instalações Consumidoras – Desafios e Oportunidades”.  
Por sua vez, o Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, será o responsável pela apresentação do Programa Sicoob Fluminense de Financiamento à Geração Distribuída. Neste sentido, a ideia é diretamente a de aproximar cooperados e a sociedade em geral de projetos ligados à cultura de energia sustentável, um dos focos contemporâneos do cooperativismo. 

Para informações complementares ligue: (22) 2726-2776 - Maria Clara Oliveira
Confirme presença no e-mail maria.oliveira@sicoobfluminense.com.br

 

Nenhum comentário: