2017/07/14

Campos: neste sábado, vacinação em cães e gatos contra a raiva em 15 localidades

A vacinação de cães e gatos contra a raiva realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos acontece neste sábado (15) em Ururaí, Tapera, Ibitioca, Dores de Macabu, Quilombo, Lagoa de Cima, Pernambuca, Ponta da Lama, Conselheiro Josino, Ribeiro do Amaro, Guandu, Vila de Palha, Morro do Coco, São Luiz de Mutuca e Sesmaria. A campanha segue até o dia 7 de outubro e a imunização é indicada para animais a partir de dois meses de vida.
Segundo a médica veterinária Francimara de Araújo, responsável pela campanha, não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando. Além de funcionários do CCZ, o trabalho também conta com a ajuda voluntária de alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
A campanha começou no dia 1º de julho, quando equipes volantes percorreram as seguintes localidades: Viana, Café Dodge, Serrinha, Caxeta, Guriri, Rela, Macacos, Rio da Prata, Elesbão, Cerejeira e Mato Escuro. Nessa primeira ação, foram imunizados 673 cães e 140 gatos.
 

Nenhum comentário: