2017/02/08

Goitacazes comemora agência do Sicoob Fluminense

          O distrito de Goitacazes, localizado na Baixada Campista, viveu um momento de festa na quarta-feira, oito de fevereiro, com a inauguração da agência do Sicoob Fluminense – cooperativa de crédito de livre admissão de Campos dos Goytacazes e atuação em todo o estado do Rio de Janeiro. Dezenas de representantes da comunidade e moradores estiveram presentes ao café da manhã que marcou oficialmente a abertura da agência, em funcionamento desde o mês de dezembro.

Além do atual consultor e futuro diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, Vera lúcia Almeida, presidente do Conselho de Administração, Charles Antônio Faria, diretor Administrativo-Financeiro e de Marcos Lincoln Muniz, diretor Operacional, estiveram presentes ao evento conselheiros, delegados e colaboradores da instituição, assim como associados e integrantes de órgãos de diversos segmentos da sociedade.
A vice-Prefeita Conceição de Maria Queiroz de Santanna Rodrigues representou o Prefeito Rafael Diniz, e fez questão de parabenizar o trabalho desenvolvido pelo Sicoob Fluminense, bem como destacar a importância do papel do cooperativismo quanto à oferta de oportunidades e desenvolvimento regional. Ela estava acompanhada de vários integrantes do governo municipal e falou também da necessidade de se apoiar o trabalhador rural, via cooperativas, por exemplo com o emprego do Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
Durante a solenidade, após a benção das instalações, na rodovia Raul Souto Maior, 251, pelo Antônio Marcelo Santos, da paróquia São Gonçalo, os presentes assistiram a apresentação de violino da aluna da ONG Orquestrando a Vida Milla Freire Ferreira, que passou a ser mais uma “afilhada” do Sicoob Fluminense, uma vez que receberá apoio da instituição financeira cooperativa de crédito para o crescimento de sua carreira.
 Em seu discurso, Neilton Ribeiro da Silva lembrou que o Sicoob Fluminense, mesmo diante do atual cenário difícil, tem traçado suas estratégias de ampliação e sustentabilidade, apontando um crescimento aproximado de 40 por cento em 2016, sendo abertos três novos Pontos de Atendimento e ampliados outros três, devido à crescente demanda. “Iniciamos 2017 com a inauguração desta agência, na Baixada Campista, pleito de diversas lideranças e representantes da comunidade, e em breve abriremos um Ponto de Atendimento em São Fidélis” – afirmou. O atual consultor do Sicoob Fluminense disse ainda que “não viemos de outras regiões para aproveitar as oportunidades. Somos do Rio de Janeiro, somos de Campos, uma cooperativa que nasceu na antiga Escola Técnica Federal e com este alicerce procura se expandir em nossa região, com planejamento e responsabilidade, respeitando os princípios do cooperativismo.”

Nenhum comentário: