2015/04/06

Sicoob Cred Rio Norte vai ao CDL Campos

Cerca de 20 associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes ouviram na noite desta segunda-feira, seis de abril, uma explanação do consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, acerca dos serviços oferecidos e dos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa em toda a região de abrangência - Norte e Noroeste Fluminense e Leste  (região dos Lagos).

Acompanhado do diretor presidente Gil Menezes e do diretor operacional Marcos Lincoln, Neilton Silva, logo após a apresentação do presidente do CDL, Norival Manhães, e demais diretores, falou especialmente das vantagens das pessoas jurídicas trabalharem com o Sicoob, como as taxas cobradas em empréstimos, com a devida segurança do fundo garantidor Garantinorte, sempre mais baixas do que todas as outras opções de mercado, operações com boletos bancários e outras transações financeiras, assim como acerca de todas as possibilidades que os cooperados têm de adquirirem, entre outros, consórcios, seguros, previdência privada, convênios com plano de saúde e aplicações diversas. Todas as transações também podem ser feitas através da internet.

Segundo Neilton Silva, a abertura de uma cooperativa de crédito em um município ē atualmente uma das principais fontes de geração e circulação interna de renda, na medida em que, apesar de não objetivar lucros específicos, a instituição trabalha com as chamadas sobras, que ao final do exercício financeiro são distribuídas com os próprios cooperados, de acordo com as deliberações da assembleia geral ordinária.

O consultor do Sicoob enfatizou o crescimento da cooperativa, que já atingiu a casa dos 4 mil associados, e o fortalecimento do cooperativismo na região, tendo afirmado que trata-se de um sistema seguro, uma alternativa ao sistema financeiro tradicional do país, e que conta com toda a fiscalização do Banco Central.

Neilton Silva ouviu e esclareceu as dúvidas dos associados do CDL, que giraram principalmente em torno dos requisitos para a associação de pessoas jurídicas, e fez um convite a todos para conhecerem a sede própria da cooperativa. Será estudada ainda a possibilidade de Neilton Silva, em uma futura reunião do CDL, fazer uma apresentação mais detalhada da cooperativa, com números e projeções de trabalhos a serem executados. Também começou a ser avaliada a instalação de um ponto de atendimento do Sicoob no CDL.

Este encontro foi considerado o primeiro passo para que venha a ser costurado um convênio Sicoob Cred Rio Norte e CDL Campos dos Goytacazes.
Visite:
www.sicoobcredrionorte.com.br

Nenhum comentário: