2013/09/09

Polícia acredita em suicídio e diz que não havia drogas na casa de Champignon

Ex-integrante do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto com um tiro na cabeça; de acordo com delegada, ele teve uma discussão com a mulher

 

A polícia está considerando como "suicídio consumado" a morte de Champignon , ex-baixista do Charlie Brown Jr. e vocalista do grupo A Banca. O corpo do músico de 35 anos foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento em São Paulo, seis meses depois de Chorão , vocalista do Charlie Brown Jr., ter sofrido overdose de cocaína .

 

De acordo com a delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial, o corpo foi encontrado com um tiro na lateral direita da cabeça, e não na boca, como divulgado inicialmente. Um primeiro tiro foi disparado no chão, "como que para testar a arma", disse a delegada.

Segundo Suegama, não havia nenhum tipo de droga, tranquilizante ou antidepressivo no apartamento, que estava arrumado.

Suegama afirmou que, na noite de domingo (8), Champignon jantou com a mulher, Cláudia Campos, grávida de cinco meses, e um casal de amigos. Campos contou que os dois tiveram uma discussão no restaurante, mas não revelou sinais de agressão física e disse que o músico "era muito carinhoso".

Quando chegou em casa, Champignon se isolou no quarto em que guardava instrumentos, sem trancar a porta. Quando ouviu um tiro, por volta das 0h20, Campos tentou entrar no local, mas não conseguiu porque o corpo impedia a abertura da porta.
 
Segundo o relato de Campos, ela saiu gritando e encontrou o vizinho Alexandre Benaion, que ouvira o barulho e já seguia em direção ao apartamento. Benaion chamou a polícia, que atendeu a ocorrência.

Autoridades encontraram a arma nas mãos de Champignon. Campos, em choque, foi levada ao hospital, mas já recebeu alta. O bebê, segundo ultrassom, passa bem.

A mulher afirmou à polícia que o músico andava "muito preocupado" com as críticas que saíam na imprensa sobre A Banca, grupo que formou com os remanescentes do Charlie Brown Jr . após a morte de Chorão.

A polícia aprendeeu a carteira, o computador, o celular e alguns instrumentos do músico para investigação. Champignon tinha duas armas em casa e pelo menos uma delas estava registrada em seu nome. Familiares e amigos ainda serão convocados para depoimento.

 Por Susan Souza , iG São Paulo | - Atualizada às

Nenhum comentário: