2013/02/19

PT vai distribuir dossiê contra a blogueira Yoani Sánchez

Reportagem em VEJA desta semana mostra o envolvimento de militantes petistas - e até de um funcionário do Palácio do Planalto - numa conspiração do governo cubano para desmoralizar a blogueira durante sua visita ao Brasil


A blogueira Yoani Sánchez desembarca no Brasil nesta semana para divulgar o livro De Cuba, com Carinho, uma coletânea de seus textos sobre o triste cotidiano do povo cubano sob a ditadura dos irmãos Fidel e Raúl Castro. O trabalho rendeu à dissidente uma perseguição implacável. Ela foi sequestrada, torturada e, durante anos, impedida de deixar o país. É rotulada de mercenária pelos comunistas da ilha e acusada de trair os princípios revolucionários. O que Yoani não sabe é que, apesar da distância que separa o Brasil de Cuba - 5 000 quilômetros -, ela não estará livre dos olhos e muito menos dos tentáculos do regime autoritário. Para os sete dias em que permanecerá no Brasil, o governo cubano escalou um grupo de agentes para vigiá-la e recrutou outro com a missão de desqualificá-la a partir de um patético dossiê. Uma conspirata oficial em território estrangeiro contra quem quer que seja é uma monumental afronta à soberania de qualquer nação. Esse caso, porém, envolve uma inquietante parceria. O plano para espionar e constranger Yoani Sánchez foi elaborado pelo governo cubano, mas será executado com o conhecimento e o apoio do PT, de militantes do partido e de pelo menos um funcionário da Presidência da República.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-vai-distribuir-dossie-contra-a-blogueira-yoani-sanchez

2 comentários:

Anônimo disse...

Imprensa internacional detona Brasil pelos ataques à Yoani Sanchez.

Shasta Darlington
Overhead on CBN @miltonjung:

"protests against @yonisanchez un-Brazilian, why don't Brazilians protest corruption with same vigor?"

Precisa traduzir o que esta repórter internacional está espalhando pelo mundo sobre o Brasil governado pelo PT? Vergonha mundial!

Anônimo disse...

Convido todos os militontos comunistas, petistas e esquerdistas que admiram Cuba e acreditam que o Regime Comunista é a solução a se mudarem para Cuba ou Coréia do Norte!
Podemos fazer uma arrecadação para pagar as passagens, só de ida, aos voluntários.