2011/10/01

Cabral diz que pedirá a Sarney para adiar votação sobre royalties

Votação sobre partilha de recursos do petróleo está prevista para quarta (5). Governador do Rio de Janeiro quer evitar que estado perca recursos.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse neste sábado (1º) que vai pedir ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o adiamento da votação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chamada emenda Ibsen, que divide de maneira igualitária os royalties da exploração do petróleo e retira recursos dos principais estados produtores (Rio e Espírito Santo).

Cabral esteve na manhã deste sábado no Palácio do Planalto, em Brasília, onde participou, com a presidente Dilma Rousseff, de um encontro com o presidente da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, que informou à presidente sobre a implantação, no Rio, de uma nova fábrica da montadora.

De acordo com o governador, a presidente concordou que este não é o momento mais adequado para se discutir a divisão de tributos do petróleo no Congresso. A votação da emenda Ibsen está marcada para a próxima quarta-feira (5).

Fábio Amato
Do G1, em Brasília

Nenhum comentário: