Francois Guillot/AFP/Divulgação MGM
Maria Schneider em julho de 2010 (esquerda) e com 19 anos em cena do filme "Último Tango em Paris"
A atriz Maria Schneider, protagonista com Marlon Brando do filme "Último Tango em Paris", que provocou escândalo na década de 70, morreu nesta quinta-feira em Paris aos 58 anos em consequência de uma longa doença, informou a família.
"Maria morreu esta manhã em Paris após uma longa doença", declarou um parente da atriz, que tinha 19 anos quando protagonizou o filme dirigido pelo cineasta italiano Bernardo Bertolucci, que estreou em 1972.
Segundo o jornal "Le Parisien", a atriz estava com câncer e morreu em uma clínica de Paris. Ela será enterrada no famoso cemitério Père-Lachaise, na capital francesa.
Schneider atuou em mais de 50 filmes em sua carreira. Seu último trabalho foi no filme "Cliente", de 2008. Além de protagonizar "Último Tango em Paris" ela também trabalhou com o diretor Michelangelo Antonioni em 1975 em "Profissão: Repórter".
"O Último Tango em Paris", do diretor italiano Bernardo Bertolucci, causou polêmica na época em que foi lançado por mostrar, entre outras coisas, cenas de sexo explícito. O longa foi censurado em países como Chile, Espanha, Reino Unido, Coreia do Sul, Portugal e Itália.
da Folha.com
Bol
Com France Presse
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário