2011/02/22

Justiça determina que São Paulo devolva Taça das Bolinhas

22.02.11 às 15h04
Rio - O São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. Nesta terça-feira, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou a devolução do troféu, num prazo de 24 horas, até que uma decisão final seja tomada sobre o caso.

A medida foi tomada após o Flamengo entrar com uma ação, ainda em relação à agora extinta polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987. Na segunda-feira da semana passada, dia 14 de fevereiro, o Rubro-Negro havia obtido uma liminar para impedir a entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo, então considerado o primeiro clube a conquistar cinco vezes o torneio nacional.

Com a decisão da CBF, tomada nesta segunda, reconhecendo o título do Flamengo em 1987, o destino da Taça das Bolinhas fica indefinido. Em entrevista coletiva, a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, afirmou que espera que o São Paulo tenha a "grandeza" para devolver o troféu. Já o diretor jurídico do clube do Morumbi, Kalil Rocha Abdalla, afirmou que o objeto pertence aos são-paulinos.

http://marcabrasil.terra.com.br/flamengo/html/2011/2/justica_determina_que_sao_paulo_devolva_taca_das_bolinhas_10829.html

Nenhum comentário: