O governo do Rio de Janeiro programou para a madrugada de amanhã a ocupação de nove comunidades dos Complexos dos morros de São Carlos e Mineira e de Santa Teresa. Após a entrada das forças de segurança, será instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Já existem 14 UPPs implantadas.
A Secretaria de Segurança vai contar com cerca de 700 policiais, entre militares e civis, e mais a ajuda de blindados da Marinha na etapa que antecede a operação de amanhã.
A ação simultânea ocorrerá nos morros de São Carlos, Mineira, Querosene, Fogueteiro, Zinco, Fallet, Coroa, Prazeres e Escondidinho. O helicóptero blindado da Polícia Militar apresentado ontem deve estrear na operação, dando apoio às ações em terra dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O Batalhão de Choque vai ajudar o Bope nos trabalhos de ocupação das comunidades. O Batalhão Florestal vai fazer incursões na mata e, depois de dominado o terreno, as equipes da Companhia de Cães entram em operação. A Polícia Civil cercará todas as entradas das comunidades.
Yahoo
sáb o5/02
2011/02/05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário