RJ
As delegacias regionais da Junta Comercial do Estado (Jucerja) já registram mais de 20 mil empresas abertas pelo interior. Juntas, as dezesseis unidades somam 20.701 novas empresas e 85.394 processos, desde quando a primeira foi instalada, em julho de 2007, na cidade de Petrópolis.
As delegacias estão sendo implantadas com o objetivo de atender rapidamente empreendedores e contadores dessas localidades e agilizar os processos de abertura e registro de empresas. Esse trabalho proporciona comodidade aos empresários, não sendo mais necessário o deslocamento até a cidade do Rio de Janeiro para ter acesso aos serviços.
Em cada delegacia da Jucerja é possível fazer a retirada do CNPJ e da Inscrição Estadual, em um mesmo local, e dessa forma o empresário conseguirá obter o cadastro de sua empresa. Também está em funcionamento o empreendedor individual, onde os novos empreendedores poderão dar entrada em seu processo. Além disso, é possível fazer o registro nos livros fiscais, que antes eram feitos nas inspetorias da Receita Federal.
- O trabalho de interiorização da Junta tem por objetivo desburocratizar o atendimento aos empresários do interior. Queremos facilitar, expandir ao máximo a criação de novas empresas e a legalização das já existentes - afirma o presidente da Junta, Carlos de La Rocque.
A primeira delegacia foi instalada na cidade de Petrópolis, em julho de 2007. Em 2008, Nova Iguaçu, Três Rios e Volta Redonda receberam delegacias. Já em 2009, Barra Mansa, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, São João de Meriti e a Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro foram as contempladas. Em 2010, Santo Antônio de Pádua, Resende, Macaé, Nilópolis, Magé, Duque de Caxias e Maricá ganharam delegacias. Em 2011, Paracambi instalou a 16ª.
Por Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
c/ed.
2011/04/28
Mais de 20 mil empresas abertas no interior do Estado
Marcadores:
empresas,
governo do estado,
Jucerja,
Rio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário