Bahia ganha associação de jornalismo digital
ABJD objetiva defender os interesses de blogs e sites de notícias em todo o estado
RIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de março - Dirigentes de blogs e sites noticiosos da Bahia se reuniram na última semana, em Salvador, para formalizar a criação da Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD), que tem entre os objetivos defender os interesses dos veículos online baianos e demonstrar a sua importância para o segmento empresarial e à sociedade como um todo.
A ABJD, que reúne inicialmente 16 sites e blogs de notícias de todo o estado, será presidida pelo sócio-executivo do Bahia Notícias, Ricardo Luzbel, e terá como vice-presidente o jornalista Raul Monteiro, do Política Livre. O Conselho de Ética será coordenado por Tasso Franco, do site Bahia Já. Para Luzbel, a iniciativa também ajudará a ilustrar para anunciantes em potencial a força dos veículos online. "Somente estes sites que estão aqui hoje, neste ato de fundação, representam cerca de 500 mil acessos diários. Queremos mostrar ao mercado publicitário e ao público em geral a força dos sites baianos", afirmou o jornalista, em almoço de formalização da ABJD realizado na última sexta-feira (25).
Também fazem parte da diretoria, na qualidade de membros fundadores, os profissionais Ricardo Ribeiro (Pimenta na Muqueca), Gusmão Neto (Teia de Notícias), Ronildo Brito (Teixeira News), Fernando Henrique Chagas (RBR Notícias), José Eduardo Gordiano (Andaiá Notícias), Dilton Coutinho (Acorda Cidade), João Coelho (Aratu Notícias), Chico Kertész (Portal da Metrópole), Anderson Oliveira (Blog do Anderson), Lenilde Pacheco (Bahia Toda Hora), Geraldo José (Blog do Geraldo José), Léo Valente (Blog do Valente) e Valdemir Junior (Calila Notícias).
A entidade ainda não possui um site oficial, mas criou o email provisório ajornalismodigital@gmail.com para contatos. JW.
Com informações do Bahia Notícias.
Link para a nota no site do JW: http://migre.me/497Iz
E mail recebido do colega Mário Cavalcanti, do www.jornalistasdaweb.com.br
2011/04/04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário