Operação Águia de Haia cumpre mandados na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Fraudes ocorriam com a ajuda de funcionários públicos
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a operação Águia de Haia, para desarticular uma quadrilha que forjava licitações e desviava recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a PF, as fraudes ocorriam com a ajuda de funcionários públicos e mediante propina. Estima-se que os prejuízos cheguem a 57 milhões de reais.
Cerca de 450 policiais federais cumprem 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nos Estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal. Segundo a Polícia Federal, o grupo começou suas atividades em 2009 - o Fundeb surgiu em 2007, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - e atuava em dezoito municípios na Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo.
Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, além de outros delitos.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pf-desarticula-quadrilha-que-desviou-r-57-mi-de-recursos-federais
Nenhum comentário:
Postar um comentário