O Consórcio Paraíba do Su,l
formado pelas empresas Premag e Imbeg, venceu a licitação para a construção da
ponte, que terá 1.344,30 metros de comprimento, 16,20 metros de largura e
custará R$ 137.064.521,19 aos cofres públicos.
A previsão inicial é de um fluxo aproximado de 60 mil carros por ano.
De acordo com Ivan Figueiredo, em
relação ao traçado antigo, houve uma redução de mais de cinco quilômetros.
“A ponte, no traçado antigo,
seria de 7 km. Hoje, reduzimos para 1,3km. Ou seja, houve uma diminuição na
distância e, consequentemente, no valor da obra. No novo projeto, a ponte vai
ter 7,2m de vias de acesso, 5m de acostamento e 4m para acessibilidade de
pedestre, além de um espaço para os ciclistas”.
Ivan ressaltou ainda que a obra
será feita em duas frentes: uma próxima ao trevo de Caetá, em São João da Barra
e a outra nas proximidades da RJ-194, no limite dos municípios de Campos e São
Francisco do Itapaboana.
“A empresa já está deslocando os
equipamentos para os dois canteiros da obra e uma equipe já está realizando as
marcações e as medidas para adiantar o trabalho. Vamos entregar a ponte no
período de um ano e por isso, teremos essas duas frentes de trabalho, para
facilitar o cumprimento desse prazo”.
Neco ressaltou o empenho do
governo do Estado para a realização da obra e cobrou o uso da mão de obra local
durante os trabalhos.
“Agradeço ao governador Sérgio
Cabral e ao seu vice Pezão pelo empenho e dedicação para realizar esse antigo
sonho da população. Estou muito feliz por essa construção estar começando na
minha gestão. Peço mais uma vez que as empresas que estarão atuando na obra
utilizem a mão de obra local”.
Também estiveram presentes
durante o anúncio de Neco, secretários, vereadores e estafe administrativo.
c/ed.
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