Imagens mostram como estrada que liga Tóquio à Naka foi recuperada em apenas seis dias
Imagens divulgadas nesta quinta-feira mostram a reconstrução de uma estrada parcialmente destruída pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão no dia 11 de março. A estrada, que liga a capital japonesa, Tóquio, à Naka, na província de Ibaraki, foi reconstruída em apenas seis dias.
A foto da esquerda foi tirada no dia do tremor, que teve 9 graus de magnitude. A foto da direita foi tirada em 17 de março e mostra o trabalho de restauração feito pela companhia que administra a estrada.
A reabertura de estradas danificadas pelo tremor seguido de tsunami facilita o trabalho de entrega de ajuda humanitária aos desabrigados. Em Sendai, a cidade mais próxima do epicentro, helicópteros e aviões das forças japonesas já conseguem pousar e decolar do aeroporto.
Vinte navios, 140 aviões e cerca de 19 mil soldados americanos trabalham lado a lado com 100 mil militares japoneses para vasculhar as zonas devastadas e aliviar a situação das vítimas, que se concentram nas províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima.
Milhares de voluntários japoneses e equipes internacionais também participam dos trabalhos. Com 18 mil casas destruídas e mais de 130 mil edifícios danificados, principalmente no litoral nordeste, as equipes de emergência habilitaram dois mil refúgios em lugares como escolas e ginásios onde se concentram mais de 200 mil moradores que perderam suas casas.
Segundo a agência Kyodo, o governo prepara leis especiais para acelerar a reconstrução, que incluirão medidas como eximir de impostos os sobreviventes das zonas mais afetadas pela catástrofe.
Veja o ANTES e DEPOIS:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/veja+estrada+reconstruida+apos+terremoto+no+japao/n1238188726226.html
iG São Paulo
c/ed.
Foto: AP
Obs. do Blog Geral: sabemos que seria pedir demais, ainda, levar em conta a situação acima para a melhoria dos serviços dos quais dispomos. Qualquer comparação aqui é estapafúrdia, obviamente em relação à sofrível cultura (de questão cultural) de grande parte de governantes acerca de serviço público, e, especialmente, obras.
Mas não seria possível pelo menos que pensássemos a respeito?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ola parabens pelo blog muito bom de ver de ler adorei mesmo e ja passei a ser seu seguidor e se quiser me seguir eu agradeço
abraços e sucesoss na vida!!!
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/
Obrigado mesmo!
Postar um comentário