Do blog do Cláudio Tognolli
"Quando em seus primeiros quatro anos de governo, o ex-presidente Lula se reunia, todos os dias, ao meio dia e meia, religiosamente, com o seu então chefe da Casa Civil, ministro José Dirceu, e com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general Jorge Félix.
A pauta constante de todas as reuniões era: como pautar a Abin, a nossa agência de inteligência, a vacinar o governo contra denúncias.
Mas pelo menos devemos a Zé Dirceu o maior fogo amigo que o PT já produziu.
O PTB de Roberto Jefferson não precisava tanto da grana do Mensalão. O partido tinha em mãos os cargos nos Correios. Livres assim, foram alvos de José Dirceu: que ordenou que a Abin plantasse provas contra o PTB para poder garrotear o partido ao PT.
É do conhecimento público que Jairo Martins era um “empregado” da quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Recebia R$ 5 mil mensais e tinha a função de cooptar policiais e também levantar informações que pudessem prejudicar os negócios do grupo. Em 2005, na crise do Mensalão, Jairo Martins depôs no Congresso e disse que gravou a fita com Maurício Marinho por “patriotismo”.
Não se sabe, ainda, se Cachoeira estaria por trás da denúncia.
Em seus primeiros quatro anos de governo, Lula usava a Agência Brasileira de Inteligência para obter antecipadamente informações de corrupção.
Pois bem: essas práticas continuam. Arapongas são pagos com nosso dinheiro para proteger as ilicitudes do governo.
Agora há uma nova denúncia.
Recebi nessa segunda-feira em São Paulo a visita do tenente-coronel André Soares, ex-oficial da Presidência da República lotado na Abin.
Ele gravou com este blogueiro uma frase curta e grossa: arapongas ligados ao serviço de informações estão grampeando procuradores que trabalham na Operação Lava Jato.
“Se o MPF me procurar eu vou depor com muito prazer”, dispara o tenente-coronel.
Escrevi um livro com ele. Veja o destaque dado pelo portal UOL.
Ele já denunciou a este blog como um agente da Al Qaeda veio a MInas Gerais, fazer terrorismo, mas o deixaram escapar.
André Soares já mereceu 8 páginas em Veja, revelando como o governo Lula usava a Abin para grampear jornalistas:
André Soares diz que não tem medo de se expor porque fala a verdade sempre."
Nenhum comentário:
Postar um comentário