2013/12/09

Campanha do CNJ pede que cidadão deixe de cometer pequenos atos de corrupção no dia a dia

BRASÍLIA - Se você quer um país com menos corrupção, comece a adotar comportamento que não dê espaço para desonestidade. Esse é o mote da campanha lançada nesta segunda-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, para o Dia Internacional de Combate à Corrupção. O objetivo da campanha, que será veiculada nas redes sociais, é estimular os cidadãos a adotar comportamento mais ético em situações corriqueiras.

“As peças criadas tentam mostrar que o cidadão revoltado com a corrupção no setor público compra produtos piratas e aceita pagar propina para se beneficiar de uma situação que não ajuda no combate à corrupção”, explica o órgão.

Uma das frases que estampam a campanha é “E aí? Vai comprar produto pirata? O combate à corrupção começa por você”. Outra imagem traz a frase: “Quer um país sem corrupção? Seja honesto”. O pagamento de propina também é alvo de uma das peças.
As peças serão postadas no Facebook e também foram criadas frases para o Twitter com a hashtag #CorrupcaoNao.

“A campanha é apenas uma pequena parte da ação do CNJ em prol do restabelecimento da moralidade no país. Como órgão de controle administrativo e financeiro do Poder Judiciário, o conselho vem atuando para coibir eventuais desvios de magistrados e também no estabelecimento de normas que deem mais transparência aos atos dos tribunais”, defende o órgão.

Entre as ações feitas pelo CNJ para o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o órgão aponta a meta que determina o julgamento dos processos relativos a improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. A estimativa é julgar 30 mil processos até o fim de 2013.

Nesta segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Controladoria Geral da União (CGU) também lançaram campanhas ou fizeram atos para lembrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/campanha-do-cnj-pede-que-cidadao-deixe-de-cometer-pequenos-atos-de-corrupcao-no-dia-dia-11017649#ixzz2n0y1H6T8
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: