2011/01/15
Animais também são vítimas da tragédia
Contribua para mudar esse triste cenário. Os animais necessitam de seu auxílio.
Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.
Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.
As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:
Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco BradescoAgência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0
Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.
Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja aqui os endereços para entrega na própria região atingida. >>
A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.
A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiladas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais. Na próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.
A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas.
Não permita que os animais fiquem desamparados.
WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal)
__________________________________
O Dia
Rio - Centenas de animais têm sido encontrados mortos, soterrados ou levados pela enxurrada. Entidades protetoras se empenham em campanhas para resgatá-los e arrecadar doações. “O sítio onde abrigo cerca de 300 cães está ilhado. Muitos morreram, e o muro que sustenta os canis está ameaçado de cair”, conta Maria Elizabete Filpi, da ONG Estimação. Doações para o abrigo podem ser feitas no Banco Itaú (Ag. 6103, c/c 19918-5).
Os bichos estão sem dono, sem comida e urrando de dor. Pedimos a quem encontrar um perambulando que cuide temporariamente dele e depois o entregue a uma ONG”, apela a protetora Débora Bastos. Doações de ração e medicamentos podem ser feitas na Pet Store (R. Senador Vergueiro 177 Lj D, Flamengo). Em Campo do Coelho, Friburgo, o bombeiro Lierte Nascimento, 45 anos, deu exemplo de solidariedade: adotou uma cadela que resgatou dos escombros da casa onde vivia com os donos, que estão desaparecidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário