Com a atenção voltada para a crise político-econômica, alguns parlamentares estão se aproveitando do momento e tentando aprovar por baixo dos panos um projeto que ameaça nossa liberdade na internet.
A primeira votação iria acontecer dia 22 de setembro, mas foi adiada por causa da pressão de movimentos dos direitos digitais. Agora, temos 24 horas para vencer -- vamos barrar essa lei horrorosa de uma vez por todas.
Assine a petição e, em seguida, faça uma ligação para os deputados envolvidos no projeto de lei espião. Se eles achavam que poderiam aprovar esse projeto na surdina, nós vamos provar que eles estavam errados fazendo seus telefones tocar sem parar!
Aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça:
A internet é hoje a principal ferramenta, em todo o mundo, para o exercício da liberdade de expressão dos cidadãos. Por isso, pedimos que rejeitem o Projeto de Lei 215/2015, que objetiva facilitar a espionagem e retirada de conteúdos na rede que possam ser considerados ofensivos à honra de alguém – inclusive dos políticos e autoridades públicas. A internet tem que ser livre!
Assine a petição:
https://www.avaaz.org/po/nao_ao_pl_espiao_d/?fpla
Nenhum comentário:
Postar um comentário