Representante da direita apostou em discurso de enxugamento de gastos e de fortalecimento das forças de segurança em momento em que país passa por aumento na criminalidade.
Por G1
O senador do Partido Nacional, de centro-direita, Luis Lacalle Pou será o próximo presidente do Uruguai, depois que números apresentados pela contagem secundária realizada pela Corte Eleitoral do país indicaram sua vitória no segundo turno realizado no domingo (24). A posse será em 1º de março de 2020.
O vice-presidente da Corte Eleitoral, Wilfredo Penco, disse à agência Efe que o órgão "não faz cálculos" e que não proclamará o presidente "até que a última urna seja aberta". Porém, como a diferença entre Lacalle Pou e o candidato da Frente Ampla, de esquerda, Daniel Martínez, vinha aumentando, ficou claro que este já não conseguiria reverter a derrota.
Havia 35.229 votos ainda não contabilizados. Para que Lacalle Pou vencesse as eleições, era preciso que obtivesse 3.170 deles.
Seis dos departamentos (estados) enviaram seus números e, só nesses locais, ele já recebeu quase 5 mil votos.
Com a vitória de Lacalle Pou, pela primeira vez em 15 anos, a coalizão Frente Ampla, formada pelo ex-presidente José "Pepe" Mujica e pelo atual presidente Tabaré Vázquez, fica fora do poder.
Matéria na íntegra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário