2010/08/19

Cabral deixa hospital e vai trabalhar em casa

Seguindo recomendação, governador deve ficar de repouso até segunda-feira, quando retoma as atividades

O governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral deixou o hospital depois de ter passado por um cirurgia para a retirada parcial do menisco lateral do joelho direito, na noite da última segunda-feira (16/08). Cabral demonstrou otimismo com a sua recuperação.

– Eu tentei adiar ao máximo essa cirurgia. O dr. Luiz Antônio já havia me advertido há três meses. O problema no joelho se somou a outro incidente, que foi o rompimento do menisco. É uma dor que eu não desejo a ninguém. Fui muito bem cuidado. Agora é repousar, seguir as recomendações médicas e, aos poucos, retornar às atividades - afirmou o governador.

Cabral disse que, até segunda-feira, governará de casa.

– Para governar, os secretários vão até minha casa. Eu uso blackberry. Quanto à campanha, peço aos eleitores que continuem confiando no candidato e nas nossas propostas. Vou cumprir a agenda de campanha a partir de segunda-feira, com a devida cautela. As duas primeiras semanas são decisivas para a recuperação – disse o governador.

Segundo o médico ortopedista Luiz Antônio Viera, que realizou a cirurgia, a recuperação de Sérgio Cabral está sendo bem-sucedida. Ele falou sobre o pós-operatório e as medidas preventivas que o governador deverá adotar neste período.

- Ele reagiu muito bem ao procedimento cirúrgico. Foi uma operação de emergência e, muitas vezes, isso cria uma reação inflamatória maior. Mas ele evoluiu muitíssimo bem. O repouso foi fundamental para a reabilitação. Nós estamos bastante satisfeitos. Ele vai ficar até segunda-feira em casa, fazendo alguns exercícios. Já começa a reabilitação em casa botando gelo no local. Semana que vem, como ele está podendo andar de muletas, vai voltar à atividade normal – disse Luiz Antônio.

Na tarde de segunda-feira (16/08), Sérgio Cabral sentiu fortes dores no joelho ao descer do carro no Palácio Laranjeiras e foi socorrido. No hospital, os exames apontaram uma ruptura traumática do menisco lateral, que ocasionou um bloqueio da articulação. O desgaste do menisco havia sido diagnosticado há cerca de quatro meses, e ele vinha sendo tratado com fisioterapia e medicamentos.

do site oficial
c/ ed.

Nenhum comentário: