Nestes últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a interlocutores que está disposto a viajar por todo o país para defender o PT e seu legado politico, como afirmou no dia em que fez um pronunciamento, após ter sido levado por policiais federais para prestar depoimento.

Mas ele tem colocado uma condição: que o convite inclua a cessão de um jatinho para seu deslocamento. O ex-presidente reforçou isso inclusive na visita que a presidente Dilma Rousseff fez a ele, em São Bernardo, no último sábado.

Desde que deixou o Palácio do Planalto, em janeiro de 2011, só há registro de uma única vez em que Lula usou um avião de carreira. Foi no começo do governo Dilma, quando pegou um voo comercial para viajar para Brasilia.

Desde então, o ex-presidente só se desloca em jato particular, a fim de evitar tumultos em voos tanto nos períodos em que estava com popularidade em alta quanto agora, com o aumento da rejeição.

http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/lula-pede-jatinho-para-iniciar-roteiro-de-campanha-pelo-pais.html