2012/10/04

Eduardo Terra - 43.433

Caro cidadão, peço licença para entrar em seu lar e me apresentar a todos os seus familiares:

Sou Eduardo Terra, médico endocrinologista, acupunturista e Capitão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, pela primeira vez candidato a vereador em Campos dos Goytacazes, pelo PV, em coligação com o PCdoB. Meu número é 43.433.

Dirijo-me a vocês por entender que assim como o grupo que nos apóia, grande parte da população se vê indignada com a atual situação em que se encontra nossa cidade.

Como disse o ativista negro norte-americano Martin Luther King: o mal prevalece quando o bem se cala.

Lançamo-nos nesta campanha na busca e crença que há possibilidade de mudar. Somos ricos em território e recursos naturais, fomos brindados com várias universidades que poderiam nos prover na prática toda a tecnologia necessária para o desenvolvimento sustentável. Temos formação de material humano suficiente para suprir todas as necessidades sociais.

O que nos falta? Falta-nos é vontade, seriedade política para empregar corretamente uma quantia de cerca de dois bilhões e meio de reais anualmente. Lembremos que nosso maior entusiasta, o grande empresário Eike Batista em seu livro “O X da Questão” nos conta que levou 20 anos para fazer seu primeiro bilhão, mas em oito anos o transformou em um

império avaliado em torno de 100 bilhões.

Amigos, devemos lutar por:

-Um sistema de gestão onde todas as compras da prefeitura possam ser licitadas e acompanhadas de forma cristalina pela população, assim como um grande almoxarifado onde haja controle de estoque e serviço integrado de informática em todas as redes (de saúde, escolares, limpeza pública, etc.).

-Incentivo à indústria e construção civil local, promoção de cursos de formação profissional e
capacitação da mão de obra local.

-Valorização do profissional, efetivando o plano de cargos e salários, dando segurança ao seu trabalho e autonomia para que cada classe profissional possa votar, através de seu colegiado, nos seus diretores, ao invés de receberem de paraquedas pessoas incapacitadas para gerirem escolas, hospitais, etc.

-Capacitação dos nossos gestores, determinando metas anuais, que se não forem cumpridas
culminarão com a troca dos mesmos.

-Educação de nossas crianças, para que respeitem a natureza e possam fazer melhor uso dela.

-Cobrar das empresas terceirizadas a correta prestação de serviço, uma rede de esgoto decente e tratamento do mesmo, já que nos é cobrado o imposto sobre a água e esgoto.

-Os impostos devem ser reduzidos e inclusive alguns eliminados como o imposto sobre a iluminação pública.

-Atenção primária à saúde. Os agendamentos de consultas preferencialmente devem fluir para uma central única para que possa haver integração entre postos e hospitais.

-Ampliação e funcionalidade da rede hospitalar para que as áreas carentes possam ser atendidas.

-Suprir a carência de profissionais e criar uma ouvidoria efetiva.

-Remédios gratuitos para uso contínuo com fácil acesso.

-Centros de lazer, esporte e treinamento físico para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

-Áreas interativas para idosos durante o dia, para que seus familiares possam trabalhar tranquilos.

-Transporte urbano adequado.
-Aumento do número de ambulâncias e ter logística para atender as comunidades periféricas.

-Aprimoramento, assim como a integração das diversas classes profissionais, criando locais, como clubes, onde possamos valorizar o profissional, levando lazer, além de reciclagem do conhecimento. Buscar soluções em cada classe profissional para a melhoria social e o retorno dos valores reais de cada profissão.

Esta é a razão da nossa candidatura e também a razão pela qual cada um de nós deve lutar trazendo uma, duas, três... dez pessoas a mais aos nossos comitês, sacudindo as estruturas velhas e corrompidas desta possível cidade modelo.
A hora é esta, não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.
Conto com cada um de vocês para que eu tenha chances de representá-los na Câmara Municipal, que precisa de renovação, de sangue novo, de ideias novas e de independência para fiscalizar o Executivo.
Uma revolução só é possível se houver amor ao povo e ao seu município.

Votemos certo: 43.433.

Receba o meu abraço. Estou à sua disposição através do telefone 81323869 e do e-mail
epachecoterra@hotmail.com

Eduardo Terra

Nenhum comentário: